Paginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como saber se seu computador suporta sistemas de 64 Bit


Como saber se seu computador suporta sistemas de 64 Bit Como você já deve saber, o Windows ou qualquer outro sistema operacional x86 (32 Bits), lê apenas 3.2 GB de memória RAM, e outros sistema operacionais x64 (64 Bits), podem ler e usufruir de mais memória RAM que 3.2 GB.Com isso, um computador com 8GB de memória RAM rodando Windows x86 (32-Bits), estaria lendo apenas 3.2 GB de memória RAM e desperdiçando 4.8 GB, ou seja, mais da metade de sua memória RAM estaria sendo jogada no lixo.


Para resolver este problema, basta formatar o computador e instalar um Windows de x64 (64-Bits), assim seu computador irá reconhecer os 8GB de memória. Entretanto, não funciona bem assim, é claro que seu processador deverá suportar um sistema operacional de 64-bit, se não, nada feito!

Para facilitar sua vida, temos uma dica de software que testa se o seu computador irá ou não, suportar um sistema operacional de 64-bit.

Trata-se do 64bit Checker, um aplicativo pequeno e rápido, você só precisa executá-lo no computador que deseja saber se suporta 64-bit e pronto, ele dará o resultado.

fontes: site ocioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário