Paginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Aquecimento no computador

Seu computador trava muito ou reinicia? Isso pode ser causado por aquecimento. Você faz manutenção preventiva em seu computador? Não? Então está fazendo parte da grande maioria dos usuários, rss. Vamos ver aqui o principal passo para conferir se seu computador precisa de manutenção preventiva. O principal sintoma é a limpeza dentro dele. Veja a figura abaixo:

Computador assim não tem bom desempenho.
Um computador nesse estado não tem como trabalhar bem. Até porque os coolers não tem espaço para trabalhar. Neste caso é recomendado uma limpeza (e nesse caso é bem urgente, rss), levar numa assistência ou procurar um compressor de ar (ele não pode borrifar água, só ar), e limpar tudo. Preocupe-se em desconectar o cabo que liga o(s) cooler(s) na CPU, porque a rotação deles sem o computador estar ligado pode gerar estática, o que pode ocorrer curtos na placa mãe. Limpe bem todos os lugares da placa mãe, dentro da fonte também é recomendável fazer uma boa limpeza. Até porque ela tem um cooler que igual ao do processador não pode parar. Senão a fonte queima.
Outro processo importante é trocar a pasta termica do processador. Para tal procedimento é necessário retirar o cooler, cada modelo de cooler tem uma forma de ser removido. O modelo para processadores 775 é bem simples. Ele possui 4 travas, basta giralas de acordo com a seta indicada nele para o lado do cooler e pronto, está removido. Se a pasta termica estiver igual a imagem a baixo ela precisa ser troca.
Se estiver assim você terá que trocar a pasta termica. Pegue um papel higiênico e limpe o dissipador e o cooler, até remover toda a pasta termica ressecada. Depois ping uma pequena gota de pasta termica sobre o centro do processador, porque quando encaixar o dissipador ela irá se espalhar de maneira uniforme. Ou melhor, na hora que encaixar não, seja agora a hora, pode encaixar ele sobre o processador e ligar o computador. Se o computador não quiser ligar, ficar bipando, remova a memória e limpe-a com uma borracha de apagar lápis, só que tem que ser borracha que não esfarele. Insira a memória novamente e pronto. Seu computador trabalhará na velocidade e temperatura normal.

fontes: site ocioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário