Paginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

NOVA TECNOLOGIA PROJETADA PARA A PROTEÇÃO DOS PORTOS MARÍTIMOS DOS EUA

Cortesia: Porto de Los Angeles
Seis milhões de contêineres de carga de todo o mundo passam pelos portos marítimos do nosso país a cada ano de acordo com Stephen Flynn, ex-comandante da Guarda Costeira e pesquisador sênior do Council on Foreign Relations. Alguns destes recipientes podem conter drogas ilegais; explosivos; químicas, biológicas ou radiológicas, e estrangeiros ilegais. O Departamento de Segurança Interna de Proteção de Alfândega e Fronteiras (DHS) (CBP) unidade é cobrado com a difícil tarefa de determinar se esses itens estão presentes em contêineres. Recipiente de inspecção deve ser rápida e precisa para instalações portuárias operar de forma eficiente sem a criação de uma carteira cada vez maior de contêineres à espera de rastreio.
Segurança começa realmente centenas ou milhares de quilômetros de distância da costa americana com o Container Security Initiative (CSI). Alfândega dos EUA e agentes de proteção de fronteira trabalhar com os seus homólogos estrangeiros para realizar inspeções de contêineres de carga de alto risco em todo o mundo em cerca de 40 portos marítimos estrangeiros. Inspeção ocorre antes que os recipientes são carregados em navios com destino aos Estados Unidos.
Implantando Tecnologia
Para acelerar a implantação da tecnologia, sempre que possível, é adaptada de outros usos. Por exemplo, vídeo-equipados submersíveis, essencialmente robôs submarinos - são usados ​​para detectar ameaças em águas do porto, tais como explosivos ligados a enviar cascos. Estes submarinos foram adaptados a partir de submarinos desenvolvidos para outros usos, tais como a criação de peixes do oceano e investigação em biologia marinha.
A principal necessidade é de métodos para rapidamente inspecionar contêineres de carga para conteúdos ilegais ou perigosos. O DHS Transportation Security Laboratory (TSL) no Atlantic City, NJ, está focada em satisfazer esta necessidade. Seu Container Security Test Bed (CSTB) é um laboratório ao ar livre permitindo que os pesquisadores do governo, indústria, academia e desenvolver maneiras de detectar ameaças, analisando o ar dentro de contêineres de carga. O CSTB lida com os recipientes da mesma forma que seria descarregado de um navio.
O CSTB utiliza sensores, tais como cromatógrafos a gás e espectrômetros de massa originalmente desenvolvidos para produtos químicos e fabricação de produtos farmacêuticos e para a exploração espacial (como sondas robóticas que inspecionaram a superfície de Marte). Você pode ter visto bagagem de mão que está sendo limpo com pequenas amostras de tecido que depois são colocados em uma "caixa preta" para análise. Esses sensores podem detectar traços de explosivos, drogas ou outras substâncias ilegais. Sensores chamado avançadas Portais espectroscópicos (ASP) destinados a detectar a radiação pode proteger os portos marítimos de ameaças nucleares.
Inspeções de contêineres deve ser rápida se as portas estão a operar de forma eficiente. Existem dois desafios no desenvolvimento e uso desses sensores com sucesso. O primeiro é obter uma amostra representativa do ar do interior do recipiente para o sensor. Isto pode ser feito através de aberturas de ventilação do recipiente. Esta amostra de ar passará então através de uma série de sensores para a análise. Os resultados são transmitidos para um inspector humana remota para revisão.
Para atender ao segundo desafio, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e Lincoln Labs desenvolveu o CSTB para avaliar sensores sob condições do mundo real, replicando os dois itens rapidamente triagem em contêineres de navios e operações padrão de descarga. Os sensores devem sobreviver ao recipiente a ser içada do navio, movido sobre, e baixou - muitas vezes bateu - para o cais. Operadores de guindaste Poucos têm o toque hábil operador de guindaste que Tom Cruise fez no filme "Guerra dos Mundos".
De acordo com EUA Comissário das Alfândegas Robert Bonner, apenas um incidente terrorista envolvendo contêineres poderia fechar o comércio global. Prioridade costumes 'é luta contra o terrorismo, diz Bonner. Os resultados têm valido a pena o esforço. O PFC tem repelido com sucesso as ameaças terroristas.
FONTES: SITE  http://www.areadevelopment.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário